adaptações: a sorte dos personagens menores

>> segunda-feira, janeiro 2

ja repararam como alguns personagens menores de quadrinhos tiveram mais sorte em suas adaptações do que aqueles considerados do primeiro time?
basta ver por exemplo o desenho do super choque, personagem criado para o selo milegstone da dc. certo dia os executivos da warner estavam pensando "vamos criar um super-héroi negro, sabem como é, temos que ser politicamente corretos" então o criador do selo milegstone que hoje trabalha nos desenhos da warner disse:"vamos fazer o super choque, m héroi adolescente que vai pegar a fatia teen do publico" e vouala, surge o desenho que é bem bacaninha, com direito a participações de outros hérois dc como o batman, e ainda aparecendo em epísodios da liga como um membro no futuro.(destaque que com certeza nunca teve nos quadrinhos)

outra adaptação legal foi o mascara



quem conhece os quadrinhos do mascara sabe que ele é um personagem extremamente violento, que mata quem ele vir pela frente. para o filme eles decidiram suavizar um pouco as coisas, afinal eles queriam crianças encomodando os pais para assistir o filme, e apesar de distante dos quadrinhos o filme é bem legal, com o careteiro jim carrey sendo catapultado para o sucesso!

outro foi o blade

todos dizem que a revolução da marvel no cinema começou com x-men, mas na verdade começou com blade, um personagem totalmente desconhecido, que a maioria das pessoas so ficou sabendo que era adaptação de hq depois da estreia.

e ainda tem o lanterna john stuart


quando estavam planejando o desenho da liga os executivos pensaram "ta faltando um negro nesta joça, lembrem do politicamente correto, não queremos um processo queremos?!"

então alguem lembrou do john stuart, que tambem surgiu com o selo milegstone, e criaram uma personalidade bem mais interesante que nos quadrinho(tanto que agora ele aparece nos gibis da liga tal seu sucesso) e ainda tem um romance com a mulher-gavião!

mas afinal, por que eles tem mais sorte que personagens como capitão america, hulk e outros?

simples, a não necessidade de ser extremamente fiel

pegasse apenas o que o personagem tem de legal e muda o que for necessario

com os maiorais já é mais dificil, pois os fãs cobram uma fidelidade extrema a alguns conceitos que são menores e que funcionam apenas no papel(como levar a sério o wolverine de carne e osso com um colant amarelo?)

o novo filme do superman por exemplo, quando apareceu o uniforme todos diziam que está seria a versão gay do personagem, mas se você parar pra pensar um cara com cueca em cima da roupa não pode ser bem certo!

nem se espera pra ver se a historia séra boa ou não, se o personagem séra bem desenvolvido, os xiitas se apegam a coisas menores!

assim não há personagem que resista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores