o gramado do vizinho sempre é mais verde

>> domingo, maio 21

porque as cosplayers brasileiras não são assim?
a maior diferença entre os eventos de anime e os (poucos) eventos de quadrinhos americanos está na idade do público. em eventos de anime o público geralmente é jovem, cosplayers, metaleiros e emos que pensam que são otakus. em eventos de quadrinhos são pessoas de idade, velhos com a prostata por cair e leitores de tex (você sabe que está velho quando começa a gostar de tex, depois disto é encomendar o caixão).
sou um rapaz eclético, frequento ambos os eventos, mas nos de quadrinhos me sinto meio deslocado. são pessoas velhas que sempre ficam falando "no nosso tempo" e por ai vai. fico deslocado porque não vivi na época deles, não tenho como comparar para dizer se eles estão certos ou errados. será que eles realmente estão certos, ou seria somente um saudossismo exagerado? mas para mim a questão mais importante é:
ao ficar lembrando do passado, não deixamos de perceber as coisas boas do presente?!
antigamente tinhamos animes e tokusatsus abarrotando a programação dos canais, principalmente a saudosa rede manchete (viram? até eu estou saudosista! será que estou ficando velho?). hoje os tokusatsus foram substituidos pelo enlatado dos power rangers, e os animes são poucos, a maioria uma escrotice, e os poucos bons são editados pelas emisoras para atender a censura do nosso governo mensaleiro.
gibi é caro. não importa o gênero, gibi é caro. acho que nunca vou entender os criterios da panini para decidir o preço de suas revistas. antigamente conhecia um senhor que comprava gibis de bang-bang da ebal. ele não era um leitor de quadrinhos, apénas comprava gibis de um estilo que lhe agradava, isto por quê estás revistas na época eram mais baratas que um jornal.
esta é a parte ruim. e a boa?
vivemos na era do scan! não tem dinheiro para o gibi? espere sair o scan! as vezes o scan sai antes até do que a publicação por aqui! quer animes e tokusatsus antigos e novos? basta procurar em fansubers que você acha! ou então se você tiver tempo e paciencia pode baixar via irc, mir e toda essa porra que eu não compreendo!
isto é pirataria? claro que é! e eu pergunto: e daí?! não vou ser o soldado do faça o certo, se no planalto podem, por quê eu não?!
a questão é que um dia está festa da uva vai acabar!
apesar do governo brasileiro "resistir bravamente" as presões internacionais para combater verdadeiramente a pirataria (o dinheiro do mensalão tem que vir de algúm lugar) um dia o brasil será obrigado a pegar os pirateiros com vontade! e aí nós que vivemos nessa época olharemos para trás e diremos como essa época era boa. mas com certeza teremos algo bom nesta nova época e não nós daremos conta por causa do saudossismo

11 comentários:

Guilardo domingo, maio 21, 2006  

Cara, eu tava pensando em voltar a comprar gibis mensalmente, X-men, Vingadores e tal... mas R$6,90 é mesmo brabo... tipo, três gibis são um livro bom, de umas 200 páginas... ou um CD, um DVD, ou uma porrada de coisa. Gostaria de valorizar os quadrinhos, mas por aqui tá difícil.

Mas não incentivo a pirataria, scans e tal... se formos todos adeptos disso, aí que os gibis saem de linha de vez.

Patrocine o que é bom... e só! heheh

abraço

Kamen Rider domingo, maio 21, 2006  

não gosto muito de scans também, porque acaba ocupando espaço do meu hd, mas principalmente porque nada substitui a sensação de ler um gibi em papel, nas suas mãos!

acho que a panini deveria voltar com o formatinho, assim poderia comprar mais coisas, além de ser melhor para eu guardar!

mas enfim...

Anônimo segunda-feira, maio 22, 2006  

Kamen Raider, de onde veio essa foto? Ela é linda! (sei que não tem muito a ver com o texto ehheheeh)

Kamen Rider segunda-feira, maio 22, 2006  

bem sr anonimo (poderia ter se identificado não?) tó com varias imagens de cosplayers que peguei ou no google ou no yahoo. andei pensando em ilustrar todos os meus posts com essas imagens, mas não sei, isto é algo em que ainda estou pensando!

Anônimo segunda-feira, maio 22, 2006  

Sou o anonimo acima, foi o meu primeiro post e eu estava com pressa =P

Ps: essa cosplayer é realmente linda.

Anônimo terça-feira, maio 23, 2006  

Good job. Please contonue to develop your blog. It's really cool! Amy

Anônimo terça-feira, maio 23, 2006  

Eu sei q naum tm nda a v com o topico + eu kiria t dah os parabens pelo Blog...
exelente trabalho! Espero q continue melhorando!
Flw Abraço...

Kamen Rider sábado, maio 27, 2006  

valeu lordbravura. e obrigado junior_tricolor! vc é tricolor por torcer para qual time?

Anônimo domingo, maio 28, 2006  

Eu sou GREMISTA !!

Anônimo sábado, julho 22, 2006  

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anônimo sexta-feira, fevereiro 08, 2008  

falou tudo, mermão, pois eu espero que essa geração "download" mantenha-se por muito mais décadas pois só agora que eu consegui um computador decente que me permite abrigar arquivos pegos na net.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores