Nada (pior) como um dia após o outro!

>> domingo, outubro 22


A mãe de um conhecido meu decidiu se livrar dos gibis do filho e resolveu me dar alguns deles. Sabendo que ele tinha uma coleção quase completa do mánga Cavaleiros do Zodíaco, já estava pensando que se essas revistas caisem em minhas mãos poderia fazer um bom dinheiro, mas infelizmente não foram esses gibis que vieram parar na minha mão, foram apenas alguns gibis, na sua maioria recortados, e revistas informativas antigas.

Uma das coisas que eu gosto de fazer é ler revistas informativas antigas, onde eu paro para pensar, no que se especulava na época, e ver o que realmente aconteceu, e em matéria de adivinhações, os jornalistas especializados em quadrinhos costumam dar cada bola fora...

Uma das matérias me chamou a atenção, era a revista Hérois do Futuro nº10, e tinha uma nota com a chamada "Cavaleiros censurado nos EUA". Lendo essa pequena nota nos dias de hoje, parece uma piada de muito mal gosto. A nota fala sobre o fato de CDZ estar sendo censurado, aponta as razões dadas pelos gringos e ao final pergunta se os motivos expostos não seriam apenas um pretesto para barrar as animações japonesas em solo americano. Hoje a gente vê que não, que americano é bitolado mesmo, e o pior, os brasileiros parecem estar importando as paranoias de Bush e cia LTDA.

Toda uma geração assistiu Cavaleiros pela Manchete sem nenhum tipo de corte, hoje o desenho foi retalhado para atender uma censura estúpida do governo. A geração toda que assistiu CDZ pela Manchete ficou traumatizada por acaso? Você pode argumentar que o rapaz na foto pode ter sofrido sequêlas por causa do desenho, mas eu digo que esses já tem uma tendência, eu por exemplo, cresci um macho comedor de mulher porque na minha infância eu assistia CDZ e Black Kamen Rider.

Parece que querem colocar essa geração numa redoma de vidro, ficam se preocupando com o que crianças assistem ao inves de se preocuparem com coisas realmente sérias, como os bandidos do planalto que assaltam a nação.

Aproveito também para manifestar meu repudio ao juíz carioca Ciro Darlan, um filho da puta de marca maior, que quer apenas se promover como defensor de moral e bons costumes.

Enfim, só posso dizer que tenho pena dessa geração, criada a base de RBD e adjascencias.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores