12 Homens e Uma Sentença

>> sábado, janeiro 6

Qual seria a sua opinião sobre um filme em que pouco menos de cinco minutos ocorrem em outros ambientes e todo o resto se passa em uma sala fechada? Se você for da opinião que um filme sem explosões, nu feminino e porrada não é um filme, sugiro que passe longe de 12 Homens e Uma Sentença, mas se este não é seu caso, é um filme altamente recomendável.
O filme é sobre o julgamento de um garoto acusado de matar o seu pai e a pena para este crime é a morte. Nos EUA, para condenar ou absolver alguém deste crime à votação dos jurados deve ser unânime, caso o júri não chegue a um consenso, o júri é anulado e se marca novo julgamento com novos jurados.
Antes de iniciarem a votação todos os jurados estão convencidos da culpa do garoto, exceto o personagem de Henry Fonda (que está muito bem neste papel). Todos votam culpado, menos ele. Seus colegas de júri ficam indignados, mas tudo que ele pede é para conversarem um pouco sobre o caso, e no decorrer do filme ele vai convencendo um a um os jurados da inocência do rapaz.

O legal do filme é mostrar o poder da palavra, pois não adiantaria o personagem de Fonda ter certeza da inocência do jovem se ele não conseguisse expressar isso para seus colegas e se fazer entender.

Por não ser um filme comercial, é muito difícil de se encontrar, mas caso você ache não deixe de locar.

2 comentários:

JRP sábado, janeiro 06, 2007  

Assisti a refilmagem desse filme no Telecine Classic.
A refilmagem foi um absurdo de ótima: Jack Lemmon, George C. Scott e o cara que faz o Grimson do S.C.I fazendo sua estréia no cinema!
Ótimo mesmo!
Queria ter visto o filme original...

Kamen Rider domingo, janeiro 07, 2007  

Não vi o remake, mas se seguir a tradição de ser inferior ao original você com certeza vai gostar muito do original.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores