As últimas notícias sobre o filme de Watchmen

>> domingo, julho 22

Bem, parece não tem jeito, Watchmen, filme que será baseado na obra de Alan Moore e Dave Gibbson vai realmente acontecer sob a batuta do diretor Zack Snyder que filmou 300.
As filmagens estão marcadas para começar em setembro, e uma das notícias curiosas que saiu foi o fato dos sites Rorschach's Journal e The Veidt Method, ambos que se acreditavam fazer parte de campanha da Warner eram na verdade sites de um fã. O que em parte foi uma alegria para mim, pois aquele r espelhado que aparecia como símbolo do Rorschach era ridículo demais!
Também foi divulgada a sinopse oficial do filme, que parece ser bem fiel a hq:
"Watchmen se passa nos EUA de um 1985 alternativo, no qual super-heróis uniformizados fazem parte do cotidiano e o 'Relógio do Apocalipse' - que mede a tensão entre EUA e União Soviética - está parado nos cinco minutos para a meia-noite. Quando um de seus ex-parceiros é assassinado, o frustrado mas não menos decidido vigilante mascarado Rorschach decide desvendar o plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. Ao reatar laços com sua antiga legião de combatentes do crime - um complicado grupo de heróis aposentados, dos quais somente um tem poderes de verdade - Rorschach percebe uma conspiração perturbadora e gigantesca que tem relações com seu passado em comum e traz conseqüências catastróficas para o futuro. Sua missão é vigiar a humanidade... Mas quem vigia os Watchmen?"
Até o momento, não li nenhuma notícia sobre o filme que me fizesse pensar que eles estão para fazer cagada, mas ainda acredito que coisa boa não vai sair deste filme. Penso isto devido ao histórico dos filmes que foram adaptações de obras de Alan Moore, o pessoal de Hollywood não consegue acertar uma, Do Inferno é um filme bem feitinho, mas longe da complexidade do original, A Liga Extraordinária é uma piada de péssimo gosto e V de Vingança é melhor nem comentar Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket . Watchmen é sem dúvida a melhor obra de Moore, e penso ser impossível de ser adaptada de forma satisfatória. Já foi anunciado que os contos do cargueiro negro não vão aparecer pois tornaria o filme muito longo, o que é verdade, mas o conto tem sua importância ao fazer um paralelo com o que acontece ao Ozymandias. Os fractais tão presentes, não apenas visualmente, mas também na forma de narrativa como vão ser adaptados? E a personalidade de Rorschach, será mantida ou alterada para se tornar mais palatável ao grande público?
Sobre a direção, vejo que todos estão muito empolgados com a direção estar nas mãos de Snynder, devido ao grande sucesso de 300. Realmente 300 é um bom filme, mas não pode servir de parametro para a certeza de que ele acertará neste. Os críticos de 300 acusam o filme de ter um "visual de vídeo-game" devido ao excesso de CGI utilizado, o que é verdadeiro, mas 300 é um filme de porrada e sangue para todos os lados, então tá valendo, já Watchmen não é isso.
Enfim,vamos aguardar e ver o que eles vão fazer e esperar que eles não errem.
Ah sim, se o pinto do Dr Manhattan não aparecer vai descaracterizar completamente o personagem. Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores