Quem vigia os diretores?

>> domingo, outubro 7



Watchmen, a obra maxima de Alan Moore vai mesmo virar filme, infelizmente o elenco foi escolhido e já está no set para as filmagens . Como já disse, nenhuma obra de Alan Moore teve uma adaptação digna para o cinema, quem nunca leu um V de Vingança por exemplo, pode gostar do filme e tudo mais, mas quem teve o prazer de ler o original não tem como gostar daquilo, principalmente o final pipoca do filme.

O que eu acho mais louco é que o pessoal que faz esses filmes costumam se declarar fãs do original, foi assim com V e agora com Watchmen, e o pessoal já está mudando o roteiro original escrito por Alex Tse para as telonas (roteiro esse que já tinha certas liberdades). O atual seria mais ou menos assim( é melhor não ler)

.
.
.
.
.
.
.

- A estátua da liberdade é destruída no começo do filme.
- A Espectral tem câncer, que dá a entender dado pelo Veidt.
- O plano de Ozymandias é matar Jon Ostermann no passado para que ele não vire Dr. Manhattan e para que a situação não se torne insustentável como agora.
- As bombas são lançadas, e os países se aniquilam. Ozymandias, enquanto isso, na sua fortaleza no Ártico, abre uma fenda no tempo no momento em que Jon viraria Dr. Manhattan.
- Dr. Manhattan sente a perturbação no continuum e ao ver Veidt prestes a matá-lo, ele o vaporiza como faz com Rorschach no gibi. Então ele transpassa o buraco no tempo e salva a si mesmo da transformação.
- Espectral, Coruja e Rorschach caem em um mundo onde eles são heróis de gibi e são avistados pelo garoto que lê os Contos do Cargueiro Negro.
- Coruja e Espectral comentam se alguém vai acreditar na história deles ao serem encurralados por policiais, e Rorschach diz "Melhor que sim".
- Não há qualquer menção aos Minutemen.

QUE MERDA NÃO?!

É foda, Watchmen vai ser apenas mais um fime de super-heróis como tantos que surgem atualmente, o pior é que vão transformar o Veidt no vilão convencional, o cara mal que recebe a punição quando no original suas motivações eram nobres, e se mecheram em Veidt com certeza vão mecher com o Rorschach, que vai virar o herói convencional com algum bordão estiloso.

Esse pessoal de Hollywood são tudo uns cuzeiros filhos da puta!

4 comentários:

lionel domingo, outubro 07, 2007  

Agora fica a dúvida:
pra que fazer um filme igual ao quadrinho? O quadrinho tá ali. Quer o quadrinho, vai lá ler.

Pinga com Mé segunda-feira, outubro 08, 2007  

V de Vingança foi um bom filme, mas o que quebrou foi aquele romance forçado da Portman com o V. Isso não tem no gibi, tremenda idiotice essa dela se apaixonar pelo cara.

E como é do Snyder, provável que seja meia boa, como aquela porcaria do 300.

Mas, assistirei.

Cristiano terça-feira, outubro 16, 2007  

No fundo, nenhuma adaptação consegue agradar os fãs, agrada mais quem não conhece a história. POr exemplo eu tenho ódio dos X-men filmes, analisando como cinéfilo é um bom Sci Fi, analisando como fã de quadrinhos, é um lixo mal feito... Basicamente todas as adaptações são assim, infelizmente. Mais o que me deu mais raiva foi o X-men 3, esse deu ódio, eles fizeram uma bagunça com a história que eu faço campanha pra que não tenha o 4. ALiás o filme foi tão ruim, que no meio me deu uma vontade de cagar, e eu tive que ir no banheiro... Isso é veridico, eu até hj não sei se eu comi algo ruim, ou foi o filme que teve esse efeito... hehe. Enfim, ta na hora de aposentar os filmes baseados em quadrinhos...

Anônimo terça-feira, outubro 16, 2007  

Esse roteiro aí ta muito viajado, acho que naum é isso não! Até acho que o filme vai ser ruim, pq a HQ é muito densa e cheia de detalhes! se fosse mais de um filme tudo bem, mas um só fica dificil...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores