E a Conrad?

>> segunda-feira, abril 13

Em breve novo filme dela

Faz um tempinho que eu estava querendo falar sobre a Conrad por aqui, mas agora que li uma entrevista do Rogério de Campos falando do futuro da editora eu me animei em escrever essas humildes linhas. Básicamente vou repetir o que disse nos comentários de lá, mas vamos assim mesmo!

"A minha maior tristeza ao saber que a Conrad foi comprada pela Ibep é que o Rogério de Campos iria continuar na empresa, pois podemos dizer que ele é responsável pelo atual estado lastimável em que a mesma se encontra! A Conrad faturou horrores com Dragon Ball, CDZ, Nintendo Word, Pokemon e outros, ela deveria ser tão grande como uma Panini mas apostou em projetos errados como na volta das revistas Herói e General, e vários títulos obscuros e desconhecidos por aqui.

Mas o pior foi quando os sócios se separaram e uma parte foi formar a Futuro (atual Pixel), engraçado que juntos eles iam relativamente bem, mas separados ambos estão capengas, Pixel acabou com prejuízo ano passado e a Ediouro pensando em largar de mão, e a Conrad o que bem sabemos. E agora que a Ibep comprou ela ao invês de anunciarem o retorno dos mangás paralisados eles anunciam o lançamento de outros cinco mangás totalmente desconhecidos que não vão vender nada, enquanto isso a Panini consegue titulos de grande apelo e enche os bolsos de grana.

A atual Conrad não passa de uma 'editora-zumbi' que sai das tumba de tempos em tempos para lançar meia-dúzia de títulos obscuros e irrelevantes e depois retorna ao jazigo para outro momento de (longa) hibernação.

Antes ela se sustentava com Sandman, hoje com Calvin e Haroldo, e depois que esse também acabar, eles acham que vão se sustentar com esses titulos que ninguém conhece?

Eu comprava normalmente os mangás deles nas bancas quando eles começaram a mandar os encalhados para a banca em pouco mais de um mês com um grande desconto, e depois de um tempo eles mandavam dois gibis num pacote cobrando um preço menor que o de uma edição. Que idéia de jirico! A partir do momento em que o leitor percebe que isso se torna uma constante da editora o cara vai simplesmente esperar sair o pacote, eu mesmo comprei muitas coisas deles assim como Blade, Fushigi Yugi (não riam), Slam Dunk e outros.

Depois não sabem por que ficam tão mal das pernas ao ponto de liquidarem todo o estoque deles no site chegando a colocar até quantas edições tem em estoque."

Só pra finalizar, espero que a Ibep encontre um jeito de chutar logo o Rogério de lá! Eu dispenso uma "identidade editorial" se é pra lançar umas merdas de títulos que ninguém vai comprar e álbuns nacionais a preços irreais com desenhinhos do Marcati que também não vão vender mas vai ganhar aplausos, prêmios e tapinhas nas costas dos mesmos de sempre (e essa parece a principal preocupação do Rogério de Campos, pelo que pode-se ler na entrevista)

2 comentários:

KaJu terça-feira, abril 14, 2009  

Divertido seu blog, visite o meu ;)
www.katiajuliana.com.br

GER@ terça-feira, abril 14, 2009  

rogerio campos és fueda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores