Luluzinha Teen: Menino não lê!

>> sábado, junho 20

"Porra Lulu, tu traiu o movimento!"

E tentando tirar um trocado com o sucesso da Mônica Jovem, a versão adolescente da turminha, a Pixel manda o seu genérico pras bancas, o Luluzinha Teen e Sua Turma. Dessa vez não fui cair na bobagem de comprar essa nova bomba e esperei sair a versão para download. Cara, fui ler isso e... não pensei que diria isso mas... Mônica Jovem mija em cima dessa Luluzinha dos infernos!

Pra começo de conversa, qual é o apelo que uma Luluzinha vai ter com o publico de hoje?! Mônica está todo mês nas bancas e é conhecida pela galera, enquanto a Lulu a anos não é publicada por aqui ( só em álbuns de luxo que custam os olhos da cara e são comprados por nerds abonados para ficar bonito na estante) no máximo conhece do desenho que passa na Globo de vez em nunca. O gibi é quase do mesmo formato da Mônica, pouquinha coisa menor, e tem um número menor de páginas mas para "compensar" algumas delas são coloridas.

O grande defeito dessa revista é que ela é menininha demais! Apesar da Mônica também ser um gibi meloso de romancesinhos pelo menos tem umas partes com piadinhas mais masculinas, Cascão punheteiro, Mônica ganhando peitinhos, Cebola com revista de sacanagem, em Lulu é só estrogênio rolando nas páginas. Os personagens pegam apenas os nomes dos originais pois a personalidade deles são totalmente diferentes, o mais próximo que chegou foi o Bolinha (que agora tá fininho) dizendo que na sua banda menina não entra, mas de resto...

A trama é sobre os alunos de um cólegio de pobretões que vão visitar a escola da playboyzinhos da Lulu e acabam rolando umas tretas e a escola da Lulu acaba sendo vandalizada, mas nossa jovem heroína acha que alguém da sua propría escola armou aquilo e vai investigar quem é o autor dessa parada. Em meio a isso a tramas paralelas como Alvinho numa competição de surf, onde deixa a entender problemas com seus pais, mas abordado de forma muito superficial, Aninha jogando um RPG virtual maluco (a parte mais imbecil do gibi, uma realidade virtual ridicula onde um dos desenhistas, o Lam, aproveitou para fazer uma homenagem a um de seus personagens, o Homem Humano) e Bolinha que tem que fazer uma abertura pro show da Pitty e não consegue acertar uma única nota. Além dessa trama meia boca, o traço não ajuda em nada, aquilo não é mangá, aquilo lembra o traço de um W.I.T.C.H. só que piorado, feito nas coxas (a Pitty tá um verdadeiro traveco) e as tais páginas coloridas conseguiram piorar um desenho que já é feio de torto graças a uma pessima combinação de cores! A Pixel ficou alardiando que gastou Um Milhão pra fazer esse gibi, com certeza a grana foi toda pra conseguir esse licenciamento, na hora de contratar os roteiristas e desenhistas eles pegaram qualquer Pedro Bó que cobrasse baratinho!

Enfim, Luluzinha Teen conseguiu a façanha de ser pior que Mônica Jovem, que por mais cagado que seja com pais samurais e o caralho não é uma leitura arrastada, sem atrativos, com personagens sem o menor carisma e na qual você fica se perguntado quando quantas páginas ainda faltam para essa merda acabar!

6 comentários:

GER@ domingo, junho 21, 2009  

Homem Humano???

Fábio Leite domingo, junho 21, 2009  

Reparou nos pin-ups (na capa, nos panfletos e no site) que a Luluzinha tem a MESMA cara, ctrl+c e ctrl+v sem pudores no Photoshop? Podiam ter contratado MEU PINTO, que desenha mais e melhor. E do roteiro nem vou comentar, é perda de tempo.

Esse 1 milhão que eles teoricamente desperdiçaram é que foi foda.

Fernando Fumihiro Aoki domingo, junho 21, 2009  

Graças à sua preciosa dica, consegui finalmente pôr o olho nas páginas da Luluzinha Teen... e, meus deus do céu... o que que é isso, kekeílson?

Eu costumo me orgulhar do estômago que tenho para conseguir ler os piores gibis do mundo, e só consegui correr os olhos nele... não consegui parar pra ler...

Impossível deixar de reparar no apelo constante ao "olha, na minha infância eu era assim, agora sou assado" que precede cada apresentação de personagem atualizado. Pára com isso, meu, puta merda, é o cúmulo do "olha, não tenho nenhuma justificativa decente pra meus personagens serem realmente os originais crescidos, então preciso deixar indicado aqui nas legendas, e principalmente, que vocês desliguem o seu simancol pra engolir minha ficção a seco, sem uma aguinha, pode ser?"

Mina domingo, junho 21, 2009  

Já tinha visto isso num anuncio do Jornal "folha universal" do bispo macedão...mas nem dei mto credito,pq uso o jornal para limpar a gaiola do meu loro...

-
Voltando a luluzinha ...caralho meu...lulu virou mai um "turmangá"...se bem que o Mauricio criou a Turma da monica Inspirada na turma da luluzinha.

Anônimo segunda-feira, junho 22, 2009  

Cara, se vc achava q tava tudo perdido, hj vi no site do Terra o anuncio da revista Timão em Estilo Mangá. Isso mesmo, o Corinthians numa versão porca desenhada com a bunda que eles chamam de estilo mangá!
É o fim dos tempos...

Zentraédi

Anônimo quarta-feira, junho 24, 2009  

O dia que inventarem a revista CALVIN TEEN terei que engolir pregos e vomitar sangue sobre ela em sinal de protesto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores