Até mais J.R. Pereira

>> terça-feira, fevereiro 14

No dia 09 de Fevereiro faleceu o escritor e jornalista J.R. Pereira (também conhecido pela internet com os apelidos de JRP ou BK), devido a complicações de um câncer no pâncreas. Nos anos 90 ele participou das revistas Animax, Hypercomix, o mangá nacional do Megaman e recentemente havia publicado o livro Mil Nomes pela Editora Ícone.

Apesar de nos anos 90 com a febre dos animes por aqui eu nunca cheguei a comprar a Animax ou Hypercomix, meu primeiro contato com o cara foi lá por 2005/2006 em seu blog o Pasto Coletivo, onde ele colocava o dedo na ferida do mercado nacional de quadrinhos, desmontando os ídolos desse mercadinho mixuruca que temos mostrando como esse pessoal que se mete com quadrinhos é ridiculo e por que nosso mercado não vai pra frente. Quando descobri o seu blog pirei, por ver alguem com a coragem de apontar os responsáveis pela estagnação da hq nacional dando nomes aos bois. Exatamente por seu temperamento ele acabou sendo queimado desse mercado pelas divas que se acham grandes coisas. Mesmo com tanta gente querendo boicotar seu trabalho ele conseguiu publicar dois livros, Mundos Sem Sol pela ComArte e o já citado Mil Nomes, ambos vendendo bem apenas com o trabalho de divulgação do autor nas redes sociais. Além disso em seus blogs e podcast sempre passava dicas para os autores iniciantes como conseguir levar seu trabalho de quadrinhos sem precisar depender de editora, distribuição e outros.

Uma das minhas alegrias e grande recordação foi ter participado com ele de alguns podcasts, além das conversas que tinhamos por MSN. O seu corpo pode ter perecido mas a mensagem que ele passou vai ficar, e aqueles que curtiam o seu trabalho vão se encarregar de manter viva essa chama. Rpgistas, cospleyers obesas e professorzinhos do cu do Brasil: quem ira cair no esquecimento são os senhores e não o J.R. Pereira.

BK, espero que você já tenha passado pelo 'Seu' Steve e agora esteja no bem bom com a sua Kalan e Prahna. E se encontrar com L'os de uma cusparada na cara do sujeito por mim ok.

Aos familiares a minha solidariedade nesse momento.

6 comentários:

Bruno C. quinta-feira, fevereiro 16, 2012  

BK fez sua parte, abriu nossos olhos e destruiu falsos ídolos e nos presenteou com criações muito divertidas. Descanse em paz, preta véia! Muita força pra família nesse momento.

#CHUPAGORDA

Anônimo domingo, fevereiro 19, 2012  

Este mês tivemos duas perdas terríveis para o mundo POP.

Duas divas nos deixaram, a preta véia Brasileira (JRP) e a preta véia americana (Whitney Houston).

Que ambas estejam em paz, seja onde estiverem.

Douglas domingo, fevereiro 19, 2012  

Porra, fiquei sabendo hoje da morte do BK. É foda, nem o conhecia pessoalmente, mas fiquei triste pra caralho, o seguia desde a época da Animax. O véio vai fazer falta.

Hawkman segunda-feira, fevereiro 20, 2012  

Ouvia os pods dele no mundo obscuro e gostava bastante mas há uns seis meses me ocupei com outras coisas e não ouvia mais mas desde o começo do mês senti vontade de ouvir os novos pods e somente agora descobri q ele faleceu.

Anônimo quinta-feira, março 08, 2012  

Caralho... o cara era tão old assim??! meu deols... pqp

Nem sabia de nada... porra eu não conhecia o cara pessoalmente, mas ouvi muito cast dele...

kct, e o cara morre assim??! Porra, pelo menos morreu de doença de status, câncer :S

Marca o BK já deixou. Então acho que ele viveu bem. Vou sempre lembrar dele com risadas, mas com uma ponta de indignação pelo mercado brasileiro e esse bando de urubus que só sabem tirar casquinha desses otakus otários.

Vlw BK!

Anônimo quinta-feira, março 08, 2012  

Caralho... o cara era tão old assim??! meu deols... pqp

Nem sabia de nada... porra eu não conhecia o cara pessoalmente, mas ouvi muito cast dele...

kct, e o cara morre assim??! Porra, pelo menos morreu de doença de status, câncer :S

Marca o BK já deixou. Então acho que ele viveu bem. Vou sempre lembrar dele com risadas, mas com uma ponta de indignação pelo mercado brasileiro e esse bando de urubus que só sabem tirar casquinha desses otakus otários.

Vlw BK!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores