Next Dimension

>> terça-feira, novembro 13

Quando visitei a Fest Comix desse ano meus principais objetivos eram completar algumas coleções que estavam bem atrasadas e encontrar a galera do Fórum (alias uma coisa que esqueci de mencionar foi que no Sábado a galera me levou no Ponto Chic pra comer um Bauru e é boa a bagaça. Tão bom que o Will Smith da série Um Maluco no Pedaço diria que aquele é um legitimo sanduíche da Califórnia pois ele conseguiria deixar uma sacola de papel pardo transparente).

Mas enfim voltando aos gibis, é claro que eu não iria me segurar e acabei começando novas coleções, uma delas é Cavaleiros do Zodíaco Next Dimension (que se você quiser adquirir basta clicar aqui) publicado pela JBC. Tive duas gratas surpresas com esse gibi, a primeira é o fato dele ser totalmente colorido, acho legal da parte do Kurumada, e a outra que agora com Next Dimension que tem roteiro e arte do Kurumada podemos elevar aquela porcaria de Lost Canvas a categoria de fanfic, pois tudo alí é praticamente jogado na lixeira.

Mas como assim?! Bem, contextualizando pra quem não conhece as séries, em Lost Canvas é contada a Saga de Hades ocorrida a 200 anos atrás (Aquela em que Dohko e Shion são os únicos sobreviventes) e apesar de ter um monte de gente que paga pau pra essa saga eu não consigo gostar, acho bem modorrenta. Cavaleiros pra mim não pode ser em traço cheio de frufru, tem que ser no traço do Kurumada que por mais falhas que tenha ele tem a sua personalidade.

Já em Next Dimension a história mescla passado e presente: Após a luta contra Hades Seiya está morrendo por conta de uma maldição lançada por Hades e Saori e Shun pedem para Cronos para irem a Guerra Santa de 200 anos atrás para destruirem a espada que no presente está matando o Pégasus. Da trama de Lost Canvas os personagens que se mantém são Tenma e Alone, de resto tanto personagens como acontecimentos são completamente diferentes. Next Dimension é uma boa leitura, o estilão de contar histórias do Kurumada está lá, só fico assim que estão contando pela enesima vez uma saga de Hades, já tava na hora de ser contada a porra da Saga de Zeus que seria o fechamento da porra toda. Acho que o Kurumada iria contar na série de filmes que viriam após o Prologo do Céu, mas como a receptividade não foi boa ele mudou os planos. O que é uma pena pois considero esse filme injustiçado, o prolema é que tem pouco tempo para explicar um monte de coisas, mas acho que o caminho seria esse. Meu alento é que um dos personagens do filme, Tohma,  já apareceu no mangá, espero que essa nova Saga de Hades seja só enrolação para começar finalmente a Saga de Zeus do jeito que o Kurumada planejou.

De negativo temos o trabalho editorial da JBC, eles estão publicando colorido mas por usarem um papel jornal vagabundo as cores acabam ficando com uma qualidade inferior ao original japonês. Como as edições japas demoram para sair (comaçaram a publicar em 2009 e o sexto número vai sair em Dezembro desse ano) eles poderiam muito bem fazer com o mesmo papel da edição definitiva de Sakura e cobrar um preço maior por ser colorido, pois a janela de tempo entre uma edição e outra é grande e daria tempo da galera juntar a grana e comprar. E o pior de tudo é pensar que o editor na época se declara como um grande fã de Cavaleiros, imagina se não fosse. Espere, nem preciso imaginar, se não fosse ele deixaria seu amiguinho dublador pintar zebras na tradução. Agora que o moleque saiu da editora quem sabe os adultos que lá estão possam dar um tratamento melhor para Next Dimension.

5 comentários:

Douglas terça-feira, novembro 13, 2012  

Kamen, desculpa a postagem nada a ver com o tópico, mas pode me dizer se a Porcus Filmes lançou outro tokusatsu decente após o Jaspion? Estou bem por fora dos lançamentos (se é que eles ainda lançam), você analisou cada um deles aqui no blog? Abraços.

Kamen Rider terça-feira, novembro 13, 2012  

Douglas, Jaspion foi ok, Changeman e Jiban tiveram imagem de VHS, Flashman eles tiraram o eyecatch (que é aquela chamadinha pra entrada dos comerciais)eu particularmente não acho isso um problema, seria o mesmo que os DVDS do House virem com a chamadinha do Universal Channel, ai vai do seu gosto pra saber se é um problema ou não. Saiu também o Jiban, mas não acompanhei muito as criticas na época. Mas coloquei aqui no blog um vídeo do Youtube com o final dublado pela Focus, da uma procurada que ficou um primor de tosquice.

Leandro terça-feira, novembro 13, 2012  

eu acho uma bosta esse Next Dimension, essa idéia de começar a contar a história no final da saga de Hades original não me agrada nem um pouco. Achei R$12,90 um pouco salgado pra esse mangá. Se eu encontrar em algum sebo talvez eu compre. Eu queria mesmo que lançassem por aqui Ring Ni Kakero, é a única obra do Kurumada que me chama a atenção hoje em dia

Douglas quarta-feira, novembro 14, 2012  

Valeu pela resposta, Kamen. Acho que na primeira frase você quis dizer "Changeman e Jiraya", né? Dei uma pesquisada rápida sobre o Jiban e li críticas positivas, acho que esse vale a pena comprar. O foda é que lançaram o primeiro box com opção para o áudio japonês, e o segundo com opção apenas com o áudio em inglês. Ou seja, o final só dá pra assistir em português com a dublagem nova ou inglês, nada do áudio original. Que merda, até nisso os caras cagam. Se bem que exigir perfeição da Porcus já é demais... rss. Ainda existe previsão para lançarem o Rider Black?

Douglas quarta-feira, novembro 14, 2012  

Ops, parece que tem opção para áudio japonês no 2º box, sim. A única dúvida que tenho é em relação ao 1º box. A versão em lata é melhor do que a caixinha de papelão?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores