Avaliando El Hombre de Acero

>> segunda-feira, junho 24

Sim, eu já olhei o filme do Superman com uma legendinha em espanhol, pois é mó sacanagem ter que esperar um mês por causa da Copa das Confederações. Além do que até a data da estréia o filme pode nem acabar passando aqui afinal o vindouro novo regime pode não querer passar um filme onde o vilão é um general militar.

#esquerdistasseborram



Sobre o filme, é um filme de origem: mostra Krypton se fudendo, Zod e cia sendo presos na Zona Fantasma e anos depois eles encontram Kal El e buscam nele a chave para transformar a Terra em uma nova Krypton. O clima e estética do filme me lembra um pouco a nova triologia do Batman, o que pra mim foi um erro, pois os personagens representam coisas diferentes, então não deveria ser tão parecido. O filme tem tem pouco mais de duas horas e pra mim a história se arrasta, poderiam ter feito em menos tempo que não se perderia grandes coisas. Resumindo: o filme é fraco e não empolga.

Agora duas coisas que me incomodaram profundamente nesse filme: A primeira é a forma como o Jonathan Kent morre, enquanto no filme do Donner ele tem um ataque cardíaco e Clark percebe que mesmo com tantos poderes ele não está acima da humanidade, aqui ele morre no meio de um tornado e o Clark fica olhando sem fazer nada pois o local está cheio de testemunhas. Meu é o teu pai, FODA-SE AS TESTEMUNHAS, VAI SALVAR A VIDA DELE CARALHO! A outra é a já alardeada morte do Zod. Eu sou um dos primeiros a zoar os momentos moralistas de heróis como nas animações Superman Contra a Elite ou Batman Contra o Capuz Vermelho, mas é algo que faz parte de ambos os personagens. Mesmo que o Zod não tenha dado outra alternativa, eu não quero ver o Super quebrando pescoços, pois vai contra tudo o que o personagem representa, contra todos os valores que ele sempre passou.

Enfim, só quero deixar bem claro: Snyder, vá tomar no cu!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores