Avaliando Hunter x Hunter Phantom Rouge

>> segunda-feira, agosto 12

O primeiro filme de Hunter x Hunter finalmente entrou em cartaz nas salas Pirate Bay de todo mundo, então vamos comentar o mesmo por aqui.

Texto com spoilers.



Bem, primeiro não sei se o filme pode ser considerado canônico com a série pois a história se passaria após a saga das aranhas e antes de Greed Island, mas não faz sentido olhando as primeiras cenas da animação com o que a gente sabe o que acontece no original. Mas enfim isso é o de menos, é mais reclamação de fanboy mesmo.

Na história do filme Pyro, um amigo de infância do Kurapika, aparece e rouba os olhos do amigo. Gon, Killua e Leorio partem em busca do responsável e descobre que quem está por trás disso é Omokage, o antigo numero 4 da Genei Ryodan e responsável pelo massacre ao Clã Kuruta do Kurapika.

Apesar do Kurapika ser o maior interessado em ir atrás do Omogake por ser ele o responsável pelo massacre ao seu clã, quem se destaca no filme é Gon e Killua, atrás do vilão que tem o poder de criar bonecos com poderes idênticos aqueles a quem está copiando, assim aparecem os membros mortos da Genei Ryodan e até mesmo uma copia de Illumi, o irmão vida loka do Killua. E pra mim o que fode o filme é justamente a presença do Illumi.

Pra quem acompanha o mangá ou esta vendo o arco atual do anime sabe do problema do Killua em ser no fundo um covarde, no ponto em que a história se passa ele nunca conseguiria desafiar o irmão, mesmo sendo uma copia, e ele ter lutado contra ele na luta final e vencido é muita forçação de barra. Alias toda a sequência de lutas do final do filme são uma grande forçação de barra, em Hunter x Hunter sempre há muita estrategia para lutar, mesmo que os personagens principais sejam mais fracos que os adversários eles conseguem vencer por planejamento, como a luta contra o Bomber em Greed Island, mas ao invés disso, nesse filme eles vão até o castelo do Omogake sem nenhum plano e vencem na base da superação e amizade como em qualquer shonen padrão. Como o filme tinha a supervisão do Togashi, que não está fazendo nada útil da vida pois o mangá está num hiato interminavel, esperava algo mais coerente dos personagens. Não conseguir encaixar o filme dentro da cronologia vá lá, isso é comum em filmes baseados em animes e mangás, mas personagens tendo atitudes que não condizem com o que conhecemos deles é demais.

Espero que no segundo filme anunciado para o final desse ano isso não aconteça, alias esse filme me atrai mais a atenção por prometer mostrar o lado podre de Associação Hunter, alguns até apostam que possa ser um filme canônico a série. Espero realmente eles se concentrem no Netero e na Associação, e quanto menos o quarteto principal aparecer nesse filme melhor.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores