Tire seu cartucho da aposentadoria

>> terça-feira, outubro 29

Eu não falo de games aqui por não jogar os games atuais, acho os jogos de hoje complicados demais, tem que estar online, atualizar o jogo e etc, por isso parei na época em que assoprar o cartucho era a pior preocupação que eu tinha. Mas os velhos que nem eu podem sorrir de novo! A Hyperkin irá lançar o Retron 5, que aceita cartuchos de 10 consoles diferentes. São eles NES, Famicon (versão japonesa do NES), Super Nintendo, Super Famicon (versão japonesa do SNES), Mega Drive, Genesis, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e Master System. O Master System inicialmente não viria no Retron 5, porém um pequeno ajuste para suportar o adaptador na entrada do Mega Drive permitiu a inclusão.

O console vem com dois controles sem fio, mas possui entradas se você tiver os controles dos consoles antigos, cabo HDMI para conectar na TV, o que melhora a imagem do jogo, e um cartão SD para salvar o progresso nos jogos.  No Brasil Game Show desse ano os caras trouxeram o console pra galera experimentar.
Esse boato não está confirmado, mas uma fonte próxima do projeto disse ao G1 que o Retron 5 pode rodar ROMs dos jogos compatíveis, através da entrada do cartão SD, pois essa entrada não teria bloqueio para outros arquivos. Obviamente a empresa não confirmou essa informação mas se for verdade é algo excelente.

Lá fora o console será lançado em Dezembro por 99 doletas, aqui a empresa pretende lançar uma semana depois pelo preço de 500 Reais. A diferença é grande mas bem mais em conta que um Play4 e com jogos muito melhores. Eu acho que vale a pena, vou poder jogar Tartarugas Ninja, Mario, Sonic e Donkey Kong antigos com uma imagem bem melhor do que se estivesse no console original graças ao cabo HDMI.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores