O estado como babá dos seus filhos

>> quarta-feira, julho 23

 Foi aprovada a três meses uma lei proibindo anuncio infantil aqui em banania, com a desculpinha mole de "proteger as criancinhas" da perversa publicidade. Essa é mais uma das leis estúpidas da ala "progressista" (leia-se esquerdopatas) que veem para minar como sempre a livre iniciativa. Em entrevista a filha de Maurício de Souza conta como essa lei prejudica o mercado. Uma das respostas mais interessantes foi a seguinte:

A resolução ajuda a lidar com o consumismo exagerado?
Empresas deixaram de anunciar para crianças. Qual foi a consequência? Deixou de existir o espaço infantil nas TVs abertas. quando se proíbe uma publicidade dirigida à criança, esta não deixará de ver televisão e vitrines, vai começar a consumir um produto que não é para ela, mas para um adulto. Produtos voltados para crianças são mais bem preparados para elas. Tiraram todo horário infantil da criança da TV, agora os canais passam receitas.

Vejam como os esquerdalhas são coerentes: eles criam essas leis estúpidas alegando sempre beneficiar os mais pobres, mas quem toma no forevis são sempre aqueles aqueles com menos condições. Quem tem dinheiro para pagar tv a cabo pode deixar seus filhos vendo desenhos, mas os pobres que só tem tv aberta vão ter que deixar seus filhos com o sonífero Encontro com Fátima Bernardes ou com os segredos do João Kleber.  O que esquerdopatas não entendem é que produtos pensados para as crianças são... produtos. É mais do que natural que em um país pretensamente livre você possa anunciar seu produto e com isso sustentar a industria. Ai vai sempre aparecer um boçal pra reclamar que as criancinhas vão virar consumistas e ficar enchendo o saco dos pais para ganharem o que querem, mas si é muito simples: basta os pais falarem NÃO para os filhos. Prontinho, tudo resolvido, sem o estado ter que vir com ingerência pra cima da vida das pessoas. Quantas vezes eu pedi algum brinquedo que me foi negado pelos meus pais e eu estou aqui inteirinho pra contar história sem nenhum trauma. Mas vai ver que a atual geração de pais que foi educada com marxismo cultural até o talo não consegue se impor na frente dos filhos e precisa pedir um arrego pro estado pro filho não encher o saco com o produto que ele viu na tv. Basta ver que na minha época os pais diziam "Olha que sol bonito, sai desse videogame e vai pra rua" (nota: eu pedi um SNES  pra minha família e acabei ganhando um Atari, puta decepção mas eu sobrevivi e isso ajudou a forjar meu caráter) enquanto hoje os pais colocam os filhos na frente do console ou PC jogando os Call of Duty da vida e rezam pros filhos ficarem ali quietinhos e deixarem eles sossegados.

Enfim, já estou cheio de ler essas noticias sobre esses desaforos da esquerda pra cima da população. Espero que os vermelhos tenham suas bundas chutadas nessas eleições, por que mais quatro anos dessa gentalha no poder ficaremos mais assados do que o Jabu.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores