O fim da Wow! Play e "a volta do tokusatsu no Brasil"

>> sexta-feira, fevereiro 3


No final do mês passado a Wow! Play anunciou via Facebook que o seu serviço entrara em manutenção e atualização e os assinantes terão acesso ao catálogo até o dia 28 deste mês e após essa data os clientes não serão cobrados durante a suspensão. Não foi dada uma data para o fim desta manutenção.

Após esse post começaram a especular nas redes sociais se esse não poderia ser o fim do serviço de streaming.



Vamos pelo início: originalmente foi anunciado que Nelson Sato havia adquirido os direitos dos tokus da Focus para streaming e eles passariam na Netflix. Acontece que a notícia saiu antes de estar tudo 100% fechado e seja por não terem chegado a um acordo ou por que o Sato decidiu empreender, ele acabou criando o seu próprio serviço para distribuir as séries.



O Sato é um cara que eu respeito, ao contrário do Toshihiko ele parece realmente gostar das séries, se não gosta ao menos tem respeito pelo público quando anos atrás ele liberou o final dublado de Cybercops para matar o desejo dos fãs. Admiro o cara por ainda querer empreender nessa área com todos os empecilhos oferecidos pelo nosso governo.

Agora a parte das criticas: eu não assinei o serviço e não posso falar com propriedade, mas pelas reclamações que vi dos assinantes uma das mais comentadas é que só podiam assistir a Wow! Play no PC, nada de celulares ou smarts, um dos grandes atrativos dos serviços de streaming é a sua portabilidade, ficar preso ao PC não é o melhor dos mundos pois tem muita distração para quem for assistir. Mas a principal reclamação que notei foi o fato de terem vindo apenas as séries antigas, o pessoal alega querer novidades. Eu mesmo não assinei o serviço pois tenho as séries em DVD para ver quando quiser, não faz sentido eu pagar mensalidade por algo que já tenho para "ajudar o mercado" na esperança de uma hora chegar uma produção inédita.

Nesse momento entram os sonhadores querendo a volta do tokusatsu no Brasil, que não temos mercado por culpa do público e bibibi bububu. Uma coisa que não tinha me ligado ao gravar o Rds do dia 23/01 e que agora quero dividir com vocês é... o tokusatsu já voltou e ninguém liga.

Sim, como já havia comentado naquele vídeo tem 50 títulos licenciados no país apenas no streaming (alguns de vocês podem protestar dizendo que a lista está cheia de Power Rangers, mas a própria Toei já se manifestou dizendo que PR é sim tokusatsu, embora eu discorde da visão dos japas não podemos dizer que a lista está errada), se formos olhar pro home vídeo a lista aumenta com as séries que estão sendo lançadas pela World Classics. Nem nos tempos dourados da Manchete tinha tantos títulos disponíveis para público. Então o pessoal que chora pela "volta do tokusatsu no Brasil" de fato não considera isso como um retorno das séries, o que a galera quer mesmo é que novas séries voltem a passar na TV e estourem para dizer que "o campeão voltou". Para vocês devo dizer que isso não vai rolar...

Você já deve ter reparado que a TV aberta não tem mais programação infantil (com a honrosa exceção do SBT pois Silvio Santos tem aquilo que os politicamente corretos chamam de "consciência social"), isso não é por acaso. Acontece que temos uma resolução fascista vinda do Conanda que na prática inviabiliza a programação infantil pois os programas não tem como se pagar por não ter como os produtos destinados a crianças anunciarem. Essa resolução que pretensamente visa proteger as crianças (pretensamente, pois na verdade é uma forma do governo tentar obter poder totalitário, para mais informações destrinchando esse assunto clique aqui) acabou prejudicando as mesmas, pois os filhos de pais pobre que não tem TV a cabo vão acabar consumindo programas que não são adequados para elas como o programa da Fátima Bernardes, que deveria se chamar PSOL NA TV de tanta reengenharia social que colocam naquela porcaria, noticiários violentos como o do Marcelo Resende que é um ídolo das crianças, ou o pior de tudo: Youtubers teen que não tem nenhuma noção ou preparo para interagir com esse público.



Para aqueles que são fetichistas por um mercado oficial no Brasil, que dizem que o fato de não termos lançamentos oficias no país é culpa do público, pois se todos comprassem poderíamos ter box de tokus que nunca passaram no Brasil (kkkkkkkkkkkkk) vocês devem se preocupar com o verdadeiro inimigo  antes de fazer mimimi com o lado mais fraco desta equação (o público). No dia que vocês decidirem se unir para derrubar a resolução do Conanda, lutar por maior liberdade econômica e menos impostos para que as pessoas tenham mais dinheiro para consumir entretenimento, vocês terão um aliado neste blog. Agora enquanto vocês apenas apontarem o dedo pro público como se ele fosse o grande responsável pela situação atual, terão meu repudio. Querer que tragam novas séries pra TV do modo como as coisas estão é o mesmo que pedir para um time jogar futebol sem a bola.

2 comentários:

Eduardo Consolo dos Santos sexta-feira, fevereiro 03, 2017  

Já que você mencionou a tal resolução do Conanda, me diga uma coisa você acha que o Escola sem Partido deveria vigorar nas escolas?? E quanto ao PSOL NA TV, saiba de uma coisa o conservadorismo da grande mídia nacional (Globo, Veja e afins) se resume a questões políticas. Ou seja, não é o monstro conservador que muita gente pensa que é. Socialmente falando ela é bem liberal. A tal ponto em que ela ao mesmo tempo em que ataca o Lula e a Dilma aqui ataca o Trump nos Estados Unidos.

Kamen Rider sábado, fevereiro 04, 2017  

Quanto ao Escola sem partido eu ainda não fechei uma opinião, mas pra não te deixar sem resposta o que penso no momento é: sim, precisamos de algo pra impedir a doutrinação escolar, mas o meu medo é que no final essa briga toda sirva para apenas colocar um cartaz nas salas de aula que todo mundo vai cagar depois e que a esquerda consiga instrumentalizar o negócio para acusar falsamente professores liberais ou conservadores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores